sexta-feira, 13 de julho de 2012

Crítica – O Espetacular Homem-Aranha.


   Quando os boatos de que “O Homem-Aranha” ganharia um reboot eu confesso que fiquei preocupado, afinal, mesmo o terceiro filme dirigido por Sam Raimi ter decaído na qualidade, aquela “trilogia” estava sendo satisfatória e não havia motivo nenhum para começar do zero a tão conhecida história de Peter Parker.  Foi aí que a imprensa começou a divulgar que a Columbia Pictures e Sam Rami estavam em conflito sobre os rumos que a história estava ganhando e que os salários exigidos pelos atores Tobey Maguire, Kirsten Dunst e também por Sam Raimi eram exorbitantes, então para evitar gastos e mais conflitos a Columbia decidiu dispensar os atores e o diretor e recomeçar a história do Homem–Aranha.  
    Algum tempo depois a Columbia divulgou que Marc Webb (500 dias com ela) seria o diretor dessa nova franquia com um enredo totalmente diferente da franquia anterior e que esse novo filme seria mais fiel aos quadrinhos mostrando um Peter Parker ainda jovem.
     Com a direção do filme garantida começou a busca pelo novo Peter Parker e sua paixão Gwen Stacy, que nos filmes de Sam Raimi era May Jane, mas como esse contaria a história de Peter ainda nos tempos de escola e se basearia nos quadrinhos, a personagem Gwen Stacy, que é a primeira paixão de Peter, foi incluída no roteiro.
   Após vários atores terem sido cotados para o filme, Andrew Garfield e Emma Stone foram os escolhidos para interpretar Peter e Gwen, em seguida foi decidido que o vilão seria o “lagarto” interpretado por Rhys Ifans. As filmagens começaram em dezembro de 2010 e logo começaram a vazar fotos dos bastidores.
    Agora que já expliquei os motivos dessa nova franquia, vamos ao que interessa: Vale a pena ir ao cinema assistir “O Espetacular Homem-Aranha”?
  Claro que sim, o diretor e os roteiristas souberam usar perfeitamente os 132 minutos disponíveis e mostraram um filme engraçado, mas ao mesmo tempo dramático e recheado de ação.  A História não foge muito do que já estamos acostumados a assistir,
a diferença fica por conta da personalidade de Peter que nos outros filmes era um nerd sem muita atitude e nesse ele continua sendo nerd, mas com um pouco mais de autoconfiança. O humor continua presente, não é um humor para gargalhadas e sim de pequenos risos, outro fator que obviamente permanece é a ação. A “ação” mesmo só começa na metade do filme, mas essa espera se faz necessária, afinal de contas o filme é um “recomeço”, então tudo há seu tempo.
  Não posso afirmar que a história está seguindo á risca aos quadrinhos, pois nunca li nenhum exemplar, mas posso afirmar que a história é envolvente, fazendo com que você saia do cinema comentando sobre o filme e recomendando ela para todos os seus amigos, diferente de certos filmes em que você sai da sala de cinema e nem lembra mais o que aconteceu no filme. Vale ressaltar que o filme também não é perfeito, existem algumas falhas na história e alguns erros que podem ser classificados como “erros de continuidade”, mas não é nada tão grave que chegue ao ponto de interferir o enredo do filme.
  Se você ainda não viu “O Espetacular Homem Aranha” corra para o cinema mais perto e garanta seu ingresso.
Sinopse: O Espetacular Homem-Aranha é a história de Peter Parker , um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Bem e pela Tia May . Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como ele se tornou a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy, e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors , antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.


       

Ps: Está sendo transmitido pelo canal “universal channel”  um “Behind the scenes” do filme. Não é aconselhável assistir a esse behind the scenes antes de você assistir ao filme, contém muitas cenas “chaves” sobre o filme, então acaba se tornando sem graça você ir ao cinema sabendo mais ou menos o que vai acontecer. deixe para ver os bastidores após assistir ao filme.


Um comentário:

  1. O filme tem um bom ritimo, porém é comedido nas cenas de ação, talvez Marc Webb não quis pecar pelo exagero, mas o resultado foi bom...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...