sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dica : Se enlouquecer Não Se Apaixone.


      Namoro, estudo, pais, amigos, diversão, deveres... Quem nunca ficou sobrecarregado com tudo isso não teve adolescência. Se você perguntar para qualquer adolescente se a vida deles é fácil com toda certeza eles lhe dirão que não, para alguns pode parecer besteira, mas não é. A adolescência é a parte mais chata do crescimento humano, quando se é adolescente tudo parece conspirar contra você, tudo parece mais difícil, seja fazer novos amigos, começar um namoro e até mesmo o relacionamento com os pais.
    Pesquisadores afirmam que essa fase de transição da infância para a vida adulta é conturbada, pois o nosso corpo está passando por mudanças hormonais e por isso é comum os adolescentes apresentarem alguma mudança comportamental.
    Uma das mudanças comportamentais é a tristeza, na maioria das vezes essa tristeza é aumentada pela pressão que a sociedade impõe. Para poder ser alguém notável na sociedade atual é importante ter um bom emprego, estar estudando em uma das melhores faculdades do país e várias outras exigências. Algumas pessoas se sentem sobrecarregadas com isso tudo e ficam incomodadas com o rumo que a sua vida está levando e acabam tendo a sensação de fracasso, essa sensação e a tristeza às vezes são confundidas com a depressão e é isso o que acontece com Craig no filme “It´s Kind Of A Funny Story” (Se enlouquecer não se apaixone).
    Eu descobri esse filme enquanto assistia um trailer da série "American Horror Story" no “You Tube”, quando eu vi o trailer de “Se Enlouquecer Não Se Apaixone” eu sabia que já tinha visto algo sobre ele em algum lugar, mas não lembrava onde. Foi então que eu me lembrei de algumas imagens que são publicadas no “Facebook” e no “tumblr” , e então decidi ver o filme para saber se é realmente tão bom quanto aparenta ser.


                                                                                 
                           

       Quem vê Zach Galifianakis e lê o titulo do filme em português pode pensar que se trata de uma comédia no estilo “Se Beber, Não Case”, mas não se engane, pois o filme não é de comédia e sim uma “dramédia”.
  Craig tem 15 anos e é atormentado pelo o que ela acha ser “depressão”, depois de vários pensamentos suicidas ele resolve se internar em uma clinica psiquiátrica por alguns dias para resolver o seu problema, mas a clinica está passando por uma obra e ela acaba sendo transferido para a ala adulta assim como todos os outros jovens.
   A história é muito interessante e por se passar em um hospital psiquiátrico cada personagem tem uma peculiaridade. No começo pode parecer um exagero Craig ter escolhido ir para o hospital para “tratar” os seus problemas e em alguns momentos do filme o próprio personagem transparece admitir esse exagero, mas de certa forma essa escolha acaba realmente ajudando Craig a curar os seus problemas e ele acaba descobrindo que a vida realmente não é fácil pra ninguém, até mesmo para as pessoas que ele pensava que levava uma vida fácil.
  A melhor parte do filme é sem dúvida, a cena em que os pacientes do hospital em um momento de recreação se juntam para cantar “Under Pressure” do Queen em parceria com David Bowie. Essa música é a síntese de tudo aquilo que os personagens – e até nós mesmos- estão passando, afinal todos estão sob pressão o tempo todo.
  Apesar de a temática do filme ser sobre um adolescente problemático com grande propensão ao suicídio, a mensagem transmitida é muito bonita. O filme merece ser assistido por pessoas de qualquer idade, talvez após assistir ao filme você repense em algumas de suas atitudes, mesmo já tendo passado a fase da adolescência.

“It´s Kinf Of a Funny Story” (Se Enlouquecer Não Se Apaixone) é uma adaptação do livro homônimo escrito por Ned Vizzini. Infelizmente o livro só pode ser encontrado em inglês, pois o livro não foi lançado aqui no Brasil, mas se você entende pelo menos um pouco de inglês vale a pena ler esse livro, certos detalhes não foram adaptados para o filme e lendo o livro alguns dos motivos que levou Craig a se internar no hospital são mais explorados. É praticamente impossível encontrar esse livro á venda nas livrarias, mas na internet é possível encontrar o livro para download, se você estiver interessado e quiser fazer o download do livro em inglês é só clicar aqui.
   O filme é dirigido por Ryan Fleck e Anna Boden, no elenco estão Keir Gilchrist (Craig), Zach Galifianakis ( Bobby) e Emma Roberts ( Noelle). Assim como o livro o filme é bem difícil de ser encontrado, mas se procurar bem você acaba encontrando e no final vai valer muito a pena, caso você seja assinante dos canais "Telecine" fique atento à programação pois nos dias 03,04 e 15 de agosto o filme será transmitido no canal "Telecine Pipoca". Confira abaixo o trailer e a sinopse do filme.

                

    Sinopse : Craig é um calouro do colegial, num programa talentoso, apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. Quando toma conciência que é um potencial suicida, se enterna na ala psquiátria de um hospital, achando que eles o observarão, o ajudarão e mandá-lo de volta para casa em tempo de começar na escolha no dia seguinte. No entanto, enquanto a ala juvenil é renovada, ele terá que ficar por uma semana na ala dos adultos e também com outros mais jovens. Bobby, um homem com uma filha jovem, mostra o lugar para ele. Craig então conhece Noelle, da mesma idade que ele. Enquanto tenta evitar que seus amigos descubram onde está, ele segue na terapia, canta e ajuda Bobby com sua entrevista. E isso será o que precisa encontrar?

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...